quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SERIADO NA SALA (de casa ou de aula?)


Gary Sharp, professor de Direito da Universidade Georgetown (EUA), adotará como referência básica da sua disciplina "A Lei de'24 horas'" a série de tv protagonizada por Jack Bauer. A idéia é discutir grandes temas acerca do uso de forças militares contra patrocinadores do terrorismo.
Por mim, aproveitaria o embalo e incluíria em minhas aulas as tramas apresentadas pelo seriado House. Um autêntico anti-herói, assim definiria o médico representado por Hugh Laurie. É de grande valia, na formação de repertório, nos depararmos com tipos como o do dr. House, que consegue escapar dos modelos de folhetins e ainda apresentar uma narrativa que evita o pitoresco registro do cotidiano médico-hospitalar. Vale a pena.

6 pitacos:

l. p. disse...

Raoni, é o Lucas.
Tô feliz que achei isso aqui, espaço interessante.
Té mais, abraço.

Paula Pink disse...

Oi Raoni,
Tudo bem?Como sempre,surpreendo-me com suas obras.Seu blog está ótimo.Muito interessante,convidativo.
Um abraço.

Paula Pink disse...

Oi Raoni,
Tudo bem?Como sempre,surpreendo-me com suas obras.Seu blog está ótimo.Muito interessante,convidativo.
Um abraço.

Anônimo disse...

a questao intertextualtem crescido muito hoje em dia. achei o espaço muito interessante. Parabens!

Anônimo disse...

a questao intertextualtem crescido muito hoje em dia. achei o espaço muito interessante. Parabens!

Flavio Bianchi disse...

Eu acho q você tem que usar esse conteudo na aula professor, assim daria para comparar e estudar as diferenças da literatura conteporanea com as demais.

;)
abração
obs.(aluno da contec )