sábado, 2 de agosto de 2008

UFRJ abre inscrições para o vestibular

nscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.Provas serão aplicadas nos dias 9 e 23 de novembro.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro abriu nesta sexta-feira (1º) as inscrições para o vestibular 2009. Ao todo, serão oferecidas 7682 vagas.

Os interessados poderão se inscrever pela internet a partir das 10h dessa sexta até as 20h do dia 31 de agosto. A taxa de inscrição custa R$ 95 e poderá ser paga em qualquer agência bancária. O comprovante de inscrição será divulgado no dia 14 de outubro.

As provas serão aplicadas em duas fases: a primeira no dia 9 de novembro e a segunda no dia 23 de novembro. As disciplinas serão divididas da seguinte maneira: no 1º dia de provas o candidato fará as provas de língua portuguesa e literatura brasileira, de redação e das disciplinas não específicas para o grupo escolhido; já no 2º dia de prova, os candidatos farão as provas das três disciplinas específicas para o grupo escolhido.

O candidato deverá comparecer ao local de provas a partir das 8h munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura. Todas as provas terão duração de cinco horas. Os portões de acesso ao local de prova serão fechados às 9h.

A lista de aprovados será anunciada até o dia 28 de janeiro de 2009.


http://www.vestibular.ufrj.br/home.html